segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ativa Recôncavo; Documentário exclusivo; O Turismo (Parte nº 1)

Vamos descobri em texto em videos, um pouco desde setor que é fundamental para todas as noções do planeta. (Documentário Semanal -  1ª Segunda-Feira -15 de Outubro 2012)


O QUE É TURISMO? 


Embora não haja uma definição única do que seja Turismo, as Recomendações da Organização Mundial de Turismo/Nações Unidas sobre Estatísticas de Turismo, o definem como "as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros."

Em 2001, o Sr. David Martin Rendón Cohaíla graduado em turismo pela Universidade Privada de Tacna no Peru, define a ciência do turismo através da turismologia como: "A Ciência Social de fatos, obtida por um processo consecutivo,o qual abrange várias medidas de movimento, motivação e uso do espaço turístico, que é a base que suporta a estrutura e super estrutura do homo turísticus.

Turista é um visitante que desloca-se voluntariamente por período de tempo igual ou superior a vinte e quatro horas para local diferente da sua residência e do seu trabalho sem, este ter por motivação, a obtenção de lucro.

Evolução Histórica



Segundo autores, existem duas linhas de pensamentos, nos quais a História do Turismo se divide. A primeira seria que o turismo é motivado pelo ócio, descanso, cultura, saúde, negócios ou relações familiares. Estes deslocamentos se distinguem por sua finalidade dos outros tipos de viagens motivados por guerras, movimentos migratórios, conquista,comércio, etc. Não obstante o turismo tem antecedentes históricos claros. Depois, se concretizaria com o então movimento da Revolução Industrial.
A segunda linha de pensamento se baseia em que o Turismo realmente se iniciou com a Revolução Industrial, visto que os deslocamentos tinham como intuito o lazer....Continua...

Vídeo sobre o Turismo no Brasil



.....Continuação no próxima edição....

Fonte:wikipedia.org/You tube/Google/Arquivos do Projeto Ativa Recôncavo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário