segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Giro Bahia; ITAPETINGA: I FESTIVAL DE ARTES LITERÁRIAS ENCANTOU A CIDADE.


Aconteceu entre os dia 07 e 09 de dezembro, o I Festival de Artes Literárias de Itapetinga, com o lançamento da Antologia Olhos d'água e Sabão. Um trabalho patrocinado pelo Calendário das Artes- 2ª Chamada de 2012 - Fundação Cultural do Estado da Bahia. 
Por: Julia Lícia
 O projeto, que foi idealizado pelo aluno Brenddo Washington do Colégio Agro Industrial de Itapetinga, teve como proponente da Arquiteta, professora e Poeta Júlia Lícia que abraçou a causa tornando possível a realização. 
 Além dos artistas e poetas da cidade, também contamos com a colaboração do Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Sr Agnello Nunes Filho, do Presidente da Aarti Reginaldo Da Silva Vieira ( Reginaldo Natureza), do Vice Presidente da Aarti Ladmir Carvalho, da poeta Marvione Macedo, da Jornalista e poeta Cristal Ferraz, do pedagogo Marcelo Santana da Visual Stamp, do músico Mundinho, e do Artista Plástico Alex Rocha que inspirou o título da Antologia através da criação da capa. Capa esta que também inspirou a idéia de homenagear ao jovem adolescente Israel Peixoto, aluno do Colégio Paulo Hagge, portador de necessidades especiais. 
 A abertura do evento foi na sexta feira, com uma palestra do Professor Doutor Ramiro Oliveira e
com um lindo show do Grupo Três em Um. No sábado pela manhã um momento de muita descontração nas oficinas “Minha poesia, minha vida” e AME - Arte, Movimento e Expressão, com as poetas Marvione Macedo e Cristal Ferraz. A noite o emocionante show Semeando Poesia com o artista Reginaldo Natureza, que musicou 10 poemas dos poetas itapetinguenses. (Participação: Ladmir Carvalho e Neto Alencar). No domingo o concurso literário, onde foram premiados os 3 primeiros lugares com uma coleção de livros, uma linda medalha do Festival, e o lançamento da Antologia Olhos d'água e Sabão em um delicioso chá literário com a presença do Israel Peixoto, o homenageado.
Por:      Júlia Lícia Soares Matos 


Arquiteta, Professora Poeta

      Ou simplesmente
 Júlia
 
 Mulher:
 

Exalando vida para quem vier...

Nenhum comentário:

Postar um comentário