segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Página; Motivação Diária; O DOMADOR DE CAVALOS


"Nesta Pagina, post de Mensagens, para você nunca desisti do melhor que existi em você.." 

domador


Um jovem que morava no centro-oeste dos Estados Unidos, filho de um domador de cavalos tinha uma vida quase nômade.
Mas ele desejava muito estudar. Perseguia o ideal da cultura. Dormia nas estrebarias, trabalhava os animais fogosos e nos intervalos e a noite procurava a escola para iluminar sua inteligência.
Em uma dessas escolas, certa vez, o professor pediu a classe que cada aluno relatasse o seu sonho.
O jovem, tomado de entusiasmo, escreveu sete páginas. Desejava no futuro, possuir uma área de 80 hectares, morar em uma enorme casa de 400 metros quadrados e ter uma família muito bem constituída.  Estava tão entusiasmado, que além de descrever, desenhou como ele sonhava a casa com as cocheiras, os currais, o pomar etc... Tudo nos mínimos detalhes. Quando entregou o seu trabalho, aguardou ansioso as palavras de elogio do seu mestre.
Contudo, três dias depois, o trabalho lhe foi devolvido com uma nota sofrível. Depois da aula, o professor o procurou e falou: “O seu é um sonho absurdo. Imagine, você é filho de um domador de cavalos, ou seja, será um simples domador de cavalos. Escreva sobre um sonho que possa se tornar realidade e eu lhe darei uma nota melhor.”
O jovem foi para casa muito triste e contou ao pai o que havia acontecido. Depois de ouvi-lo, com calma, o pai lhe afirmou: “O sonho é seu meu filho, faça o que quiser... essa decisão é sua: Persistir neste sonho ou procurar outro.”
O jovem pensou muito e no dia seguinte, entregou as mesmas páginas ao professor. Disse-lhe que ficaria com a nota ruim, mas jamais abandonaria o seu sonho.
Esta história foi contada para várias crianças pelo dono de um rancho de 80 hectares com uma enorme casa de 400 metros quadrados e uma família muito bem constituída, próximo de um famoso colégio dos Estados Unidos, o qual empresta para crianças pobres passarem os fins de semana. Depois de terminar de contar a história, o dono do rancho revelou ser o jovem que teve a nota ruim, mas jamais desistiu do seu sonho.
O mais incrível é que depois de trinta anos o professor daquelas crianças juntamente com seus alunos visita constantemente aquele lugar especial. Um dia identificou no proprietário o antigo aluno e confessou: “Fico feliz que o seu sonho tenha escapado da minha descrença. Naquela época eu era um infeliz e criticava os sonhadores. Destruí muitas vidas. Roubei o sonho de muitos jovens idealistas. Graças a Deus, não consegui destruir o seu grande sonho, que hoje fez tanto bem para muitas pessoas.”
A mensagem que deixo a você é: Jamais desista dos seus sonhos. Lute, lute e lute. Pois todo esse fato narrado aconteceu na minha vida em relação a Atlântida Corporation . Sempre tive o grande sonho de construir uma das maiores empresas do planeta, levar qualidade, ética e confiança aos nossos consumidores e consultores de vendas ao redor do mundo. O que começou sendo nosso lema, hoje é a nossa marca.

Um abraço a todos, com muito carinho. Que Deus os abençoe.
Dr. Carlos Dourado
atlantidanetwork

Nenhum comentário:

Postar um comentário