Motivação Diária

"Nesta Pagina, post de Mensagens, para você nunca desisti do melhor que existi em você.." 


  10 de Dezembro 2012

Mensagem Nº 7


O DOMADOR DE CAVALOS


"Nesta Pagina, post de Mensagens, para você nunca desisti do melhor que existi em você.." 

domador


Um jovem que morava no centro-oeste dos Estados Unidos, filho de um domador de cavalos tinha uma vida quase nômade.
Mas ele desejava muito estudar. Perseguia o ideal da cultura. Dormia nas estrebarias, trabalhava os animais fogosos e nos intervalos e a noite procurava a escola para iluminar sua inteligência.
Em uma dessas escolas, certa vez, o professor pediu a classe que cada aluno relatasse o seu sonho.


__________________________________________________________

  30 de Outubro 2012

Mensagem Nº 6






Ajudando A Chorar


A Menina Chegou Em Casa Atrasada Para O Jantar.
Sua Mãe Tentava Acalmar O Nervoso Pai Enquanto Pedia Explicações Sobre O Que Havia Acontecido.
A Menina Respondeu Que Tinha Parado Para Ajudar Janie, Sua Amiga, Porque Ela Tinha Levado Um Tombo E Sua Bicicleta Tinha Se Quebrado.Continuação

_______________________________________________________________________
  24 de Outubro 2012

Mensagem Nº 5





CINCO GRANDES LIÇÕES DE VIDA
PRIMEIRA IMPORTANTE LIÇÃO:
Durante meu segundo mês na escola de enfermagem, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era:
“Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?” 


______________________________________________________________________
  24 de Outubro 2012

Mensagem Nº 4







O Jardim
Um velho vivia sozinho em Minnesota. Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão. O velho então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema:
“Querido filho”, Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão. Com amor, “Papai”.Continuação...


________________________________________________________________________________

  10 de Outubro 2012

Mensagem Nº 3



O Fazendeiro e o Cavalo.


Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.

Um dia seu cataz veio trazer a notícia de que um dos cavls havia caído num velho poço abandonado.

O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado.

Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, os animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguir sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo, fielmente, a seu dono na fazenda.





Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando certos de seu "desaparecimento" os outros jogarem sobre você a "terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio", lembre-se desta história.

Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela.

E quanto mais jogarem, mais você vai subindo... subindo... subindo...



Deus é contigo...

Na fé, Sidilei Cardoso

Fonte:perolasagrada 
________________________________________________________________________________________________________

  28 de Setembro 2012

Mensagem Nº 2


A parábola do urso e do ateu



Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolução" havia criado. - Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais! - ia ele dizendo a ele mesmo. À medida que caminhava ao longo do rio, ouviu um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar. Foi então que viu um corpulento urso pardo caminhando na sua direção. Ele disparou a correr o mais rápido que podia. Olhou por cima do ombro e reparou que o urso estava muito próximo.  Ele aumentou a velocidade. Era tanto o seu medo que as lagrimas lhe vieram aos olhos. Olhou de novo por cima do ombro e o urso estava mais  perto ainda. O seu coração batia freneticamente. Tentou imprimir maior velocidade. Foi então que tropeçou e caiu desamparado. Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se. Só que o urso já estava em cima dele, procurando prende-lo com uma das patas e tentando agredi-lo ferozmente com a outra.  Nesse exato momento o ateu exclamou: "Oh, meu Deus!..." O tempo parou. O urso ficou sem ação. O bosque mergulhou em silencio. Ate o rio parou de correr.
Uma luz clara começou a brilhar, enquanto uma voz vinda do céu dizia: "Tu negaste a minha existência durante todos esses anos. Ensinaste a muita gente que eu não existia e reduziste a minha criação a um "acidente cósmico". Esperas que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fé em mim?"

O ateu olhou diretamente para a luz e disse: "Seria hipocrisia de minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão. Mas, talvez, poderias transformar o urso em um cristão?!"

"Muito bem", disse a voz, "farei o que pedes". A luz foi embora. O rio voltou a correr. Os sons da floresta voltaram. E, então, o urso recolheu as garras, fez uma pausa, se ajoelhou, abaixou a cabeça e falou: "Senhor, agradeço humildemente por esse alimento que me deste e que vou comer agora. Amém.


Fonte: Pensamentos em cristo

_________________________________________________________________________________

  22 de Setembro 2012

Mensagem Nº 1




Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu... 

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":

Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegaráe, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava... 

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas) É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Tenha sempre dois hábitos: Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!  É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário